COMUNIDADE DE SÃO PIO X CELEBRA 29 ANOS DE FUNDAÇÃO E RECEBE 5 NOVOS MEMBROS ASSOCIADOS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Na noite da última quarta-feira (7), os membros da Comunidade de São Pio X reuniram-se na Capela de São Pio X em uma Celebração Eucarística na memória de Nossa Senhora do Rosário e para celebrar o 29º aniversário de fundação da Comunidade. Na ocasião houve o compromisso canônico de 5 novos membros que realizaram publicamente o comprometimento de levar à plenitude a graça recebida no sacramento do Batismo e renovada no Sacramento da Confirmação através da plena vivência da vocação “Viver em Cristo”.

A Celebração foi presidida pelo Padre José Vanildo Medeiros, Vigário Episcopal para a Vida Religiosa e Novas Comunidades da Diocese de Campina Grande, com o auxílio do Diácono Joatan Trindade dos Santos. Após a proclamação do Evangelho aconteceu o rito de compromisso canônico dos novos membros da Comunidade de São Pio X (Associação Privada de Fiéis de direito diocesano, Fraternidade Viver em Cristo). Este rito é composto por quatro momentos: a apresentação dos candidatos, o dialogo, a oração de compromisso e a acolhida dos membros. Para este momento foi exortado, que, em plena comunhão com a Igreja, guardando o silêncio e preservando o ambiente favorável a oração iniciassem a apresentação dos candidatos eleitos. Aucielza Barreto Cambuim; Jeyves Silva de Melo Alexandre; Jorge Messias Damasceno; Maria Eduarda Barbosa Araújo e Orlando José dos Santos Júnior. Seguida pela Homilia e o Diálogo, onde os novos membros associados realizaram as promessas para a vivência da vocação na vida comunitária da Comunidade de São Pio X.

Em sua homilia o Padre José Vanildo destacou que, “apesar da realidade difícil que nós vivemos, a Igreja está viva e continua crescendo, como aqui, com o ingresso de 5 novos membros associados, e isso é motivo de grande alegria para todos nós. Comemorando 29 anos de fundação desta Comunidade de São Pio X, 9 anos de reconhecimento canônico, e recebendo cinco novos membros como presente, presente de Deus, pelas mãos de Nossa Senhora”. Disse ainda, “nós somos a presença de Maria atuando no mundo, socorrendo, acolhendo os necessitados, evangelizando, aproximando as pessoas do coração de Jesus, trazendo as pessoas para a Igreja Comunidade de Salvação. […] A nossa missão deve ter como modelo Jesus, Ele é o modelo por excelência, e como fonte de inspiração devemos ter Maria.” Após o rito de compromisso, o moderador geral da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena, fvc, acolheu oficialmente os novos membros da Comunidade.

Durante os ritos finais o comentarista narrou a experiência pessoal de Antonio Lucena, fvc fundador da Comunidade de São Pio X. Em seguida o Padre abençoou as medalhas e impôs em cada eleito como insígnia de pertença e sinal de membro da Comunidade de São Pio X. Finalizando, Gustavo Lucena, fvc agradeceu ao Padre José Vanildo, que tem acompanhado a Comunidade em vários instantes de sua vida (lembrou um episódio marcante) e ao Diácono Joatan. Agradecendo aos membros, de modo singular aos novos membros, lembrou que está é “a primeira admissão, compromisso que fazemos, depois do falecimento do nosso fundador e de sua esposa, meus avós. E hoje certamente eles estariam aqui conosco, mas Deus assim não permitiu. Porque faz parte do nosso zelo e é assim que deve ser, nós devemos dar continuidade aquilo que nos inspirou, aquilo que nos trouxe aqui. […] Nosso objetivo vai muito mais além do que a disposição em servir, a nossa meta é de santidade de vida”. Concluiu com um momento de oração e em seguida o Padre proferiu a benção final.

Confira todas as fotos.

Confira o Vídeo

Por: NAMIS

Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?