Comunidade acolhe novos postulantes e discípulos

Celebrando o 2º Domingo da Quaresma, neste 05 de março de 2023, a Comunidade de São Pio X acolheu novos irmãos que irão iniciar o processo formativo para ingresso nesta associação privada de fiéis.

Estes irmãos, ao longo do tempo, vivenciaram um período intitulado de vocacional. Ou seja, um tempo de vivência próxima a realidade comunitária e buscando identificar a sua vocação ao estado de vida particular com a vocação e carisma particular desta associação de fiéis.

O processo formativo na Comunidade de São Pio X é realizado em duas etapas: Postulantado e Discipulado. Nesta primeira fase, o candidato a ingresso é postulante ao período discipular, portanto irão conhecer toda a origem, história, fundador, carisma e missão da Comunidade de São Pio X. Além do ensino da Doutrina Católica e vivência da espiritualidade de matriz carismática. Para o Discipulado, a segunda fase é a integração plena do candidato nos três pilares da vida comunitária: fraternidade, espiritualidade e serviço.

Segundo o Formador Geral da Comunidade de São Pio X, Romero Frazão, é um novo tempo para cada um desses irmãos, mas também para a comunidade. Pois zelar pela formação de novos membros associados, é cuidar para que a missão e o apostolado da Comunidade de São Pio X possa continuar seguindo.

O Moderador Geral, Gustavo Lucena cumprindo o seu ofício entregou a cada um dos irmãos o livro da Constituição Geral, que contém o Prólogo da Comunidade, os Decretos Diocesanos de Reconhecimento Canônico e de Aprovação dos Estatutos e o Estatuto Geral.

Ao final da celebração, que foi presidida pelo Monsenhor Antonio Apolinário, Gustavo Lucena cumprimentou também o sacerdote decano da diocese, que após um longo período de recuperação de saúde retornou as celebrações na capela da comunidade.

Postulantes – Ano 2023:

  1. CARLA BATISTA DOS SANTOS
  2. EDSON DA SILDA DI PACI
  3. GUSTAVO PESSOA DA SILVA JUNIOR
  4. ISABEL CRISTINA COSTA DE AMORIM FERREIRA
  5. JORGE LUIS SILVA SANTOS
  6. LÍVIA ANIELY DOS SANTOS SOUSA
  7. MARCELO DAMASCENO FERREIRA
  8. MARIA DARLENE GOMES DI PACI
  9. MARIA HELDA SOUSA GONÇALVES
  10. MIRIAN C. PESSOA GONDIM DE ALMEIDA
  11. RODRIGO MUMBUCA ARAUJO DE OLIVEIRA
  12. SUELI MOREIRA DA SILVA
  13. SUETÂMIA GIL DE FARIAS GUIMARÃES.

Discípulos – Ano 2023:

  1. BÁRBARA ROCHA OLIVARES
  2. FAGNERLANGIO COSTA SANTOS
  3. GERAILTON DE PAULA LEAL
  4. NATANAEL JÚLIO ALVES

Redação do NAMIS

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?