Como medida de segurança sanitária, Crescer muda um dos locais, mas garante edição presencial e comemorativa em 2022

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

O Crescer – Encontro da Família Católica muda um dos locais da programação especial de 25 anos: agora parte do evento será no Teatro Unifacisa. Após várias reuniões, a Coordenação do encontro, que é realizado pela Comunidade de São Pio X, da Diocese de Campina Grande, acolheu precauções sanitárias devido a Covid-19, e realizará a edição presencial e comemorativa de 25 anos reajustando toda sua estrutura para garantir a segurança de todos os participantes.

“Nosso objetivo é evangelizar, mas precisamos, ainda este ano, garantir a segurança e saúde das famílias que se propõem a estar conosco no Crescer”, assegurou o Coordenador Geral, Gustavo Lucena. Entre as readequações está a mudança do principal local do Spazzio pelo Teatro Unifacisa, na Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, para realização dos últimos quatro dias do evento. Além de outros locais, que descentralizarão a programação comemorativa do Crescer.

De acordo com coordenação do encontro, a demora e indefinição do decreto estadual que regulamenta as normas sanitárias, geraram o cancelamento de diversas caravanas de fiéis que, ano a ano, participam do encontro. Em conversa telefônica com a Promotora de Justiça de Defesa da Saúde de Campina Grande, Adriana Amorim, a coordenação apresentou a proposta de alteração para um teatro de grande porte, que prontamente foi aprovada.

 “Consideramos que a situação pela qual todos nós passamos ainda é frágil. Temos consciência que este é um evento de longa duração, onde as pessoas almoçam e passam o dia inteiro no evento. Mas encontramos algumas dificuldades, como conseguir apoio financeiro da iniciativa privada diante da incerteza de realização, o que inviabiliza a estrutura de um encontro maior, pois o Crescer é totalmente gratuito. Outro ponto é que para alguns casos é exigido o esquema vacinal completo e o teste de covid em menos de 72h. Sabemos que o público do Crescer não tem condições de pagar pelo teste para poder participar do encontro. Diante dessas dificuldades, incertezas jurídicas na interpretação do decreto e fragilidades, a coordenação do Crescer decide realizar os seus quatro últimos dias, presencialmente no Teatro Unifacisa – inclusive com todos os pregadores presentes, além da Igreja Catedral, da Comunidade de São Pio X, cumprindo todas as normas sanitárias”, complementa Gustavo Lucena.

A 25ª edição do Encontro da Família Católica acontece, este ano, entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março. Com o tema “Buscai na família os tesouros da Salvação”, o Crescer, em 2022, completa 25 anos e promoverá uma edição comemorativa. A edição deste ano será presencial, mas também será transmitido através das plataformas digitais da Comunidade de São Pio X. A programação seguirá sempre das 15h às 21h, com intervalo de 30 minutos para higienização do espaço. Todos os pregados do encontro estão confirmados e estarão presentes no encontro.

No entanto, a coordenação alerta que não será permitida a entrada de pessoas no Teatro sem o cartão de vacina com esquema vacinal completo e sem o uso de máscara. Para controle da capacidade do local, este ano será necessário o cadastramento online e prévio dos participantes e apresentação de confirmação no momento da entrada.

Confira o Release como todos os arquivos.

 

Fotos: Leonardo Silva

Fonte: Assessoria de Imprensa

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?