Cerco de Oração na Comunidade de São Pio X

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Na ultima semana do mês de abril a Comunidade de São Pio X realizou o Cerco de Oração pela Restauração das Famílias. Momentos de adoração e benção do Santíssimo Sacramento, orações diárias e por cura e libertação, momentos de louvor e pregação da palavra marcaram a programação de cada dia.

O Cerco de Oração pela Restauração das Famílias aconteceu do dia 25 à 30 de abril de 2022 na Capela da Comunidade de São Pio X, de forma presencial e com transmissão ao vivo sempre às 12h pelo instagram da Comunidade (@comunidadepiox) momento em que o Santíssimo Sacramento era exposto para adoração e se recitara as orações próprias da Hora da Graça. E às 19h através do canal da Comunidade no YouTube (youtube.com/comunidadepiox) para o momento de louvor, pregação e oração.

Durante todos os dias do Cerco de Oração pela Restauração das Famílias vários Diáconos Permanentes da Diocese de Campina Grande se fizeram presente na Comunidade de São Pio X para expor, abençoar os fiéis que participaram e recolher o Santíssimo Sacramento ao tabernáculo. Estiveram conosco Diácono Anchieta, Diácono Brito, Diácono Erick, Diácono Gleydson, Diácono  Joatan, Diácono Manassés , Diácono Ricardo, Diácono Valério e Diácono Valter. Com as palavras do Nosso Moderador Geral Gustavo Lucena, “verdadeiros homens de Deus que temos em nossa Diocese […] muito obrigado a todos que estiveram aqui conosco, a todos os Diáconos Permanentes da nossa Diocese o nosso reconhecimento, a nossa gratidão, mas acima de tudo o nosso compromisso de oração pela vocação e pela família de cada um”.

A cada dia rezamos com base em um tema diferente, sempre direcionado para a libertação das famílias em todas as realidades. Na segunda-feira o tema foi “Livres da Falta de Perdão na Família”, já na terça-feira o tema foi “Livres das Enfermidades do Corpo”, seguindo na sequencia da semana, “Livres do desemprego e dificuldades financeiras”, “Livres dos traumas do passado”, “Livres da depressão e ansiedade”, e encerrando o Cerco de Oração com o tema “Livres pelo poder da oração”.

A pregação embasada nos temas foi ministrada a cada dia, no primeiro dia o missionário Siqueirinha Júnior (Gol Jovem) ministrou a pregação deste dia, nos demais dias os membros associados da Comunidade de São Pio X, Teto Fonseca, Edivonaldo Araújo, Marleide Fernandes e Romero Brandão conduziram a pregação a cada dia, e no ultimo dia o Moderador Geral Gustavo Lucena assumiu a pregação com o tema Livres pelo poder da oração.

Em sua pregação Gustavo declarou que “a nossa felicidade só está quando Deus vence, não existe felicidade sem Deus, porque Deus é a fonte da felicidade.” Em seguida, embasado nas leituras bíblicas, destacou 5 situações em que a oração tem poder de nos livrar. “(1) A oração te livra de situações impossíveis: Aquele que clama de dia e de noite contará sempre com a assistência de Deus nas situações as quais nem imagina que Deus possa intervir, no impossível. (2) Livra das preocupações: A paz de Deus quando nos alcança, ela excede a inteligência. (3) Livra das cadeias: a oração quando ela chega para libertar, ele vem para libertar não só aquele que você imagina estar aprisionado, mas existem cadeias, existem correntes invisíveis nos familiares daqueles que são também prisioneiros, como o alcoólatra, como aquele que é dependente, como o adúltero. (4) Livra do medo: a oração transforma a tempestade em uma brisa leve e silencia as ondas do mar. (5) Livra dos inimigos: segundo São João da Cruz, para chegar a santidade, para chegar a felicidade, você precisa destruir três inimigos. Primeiro inimigo o mundo, a arma para destruir este inimigo é a paciência. O segundo inimigo o demônio, e a arma que você precisa usar é a obediência. E o terceiro inimigo que você precisa destruir é você mesmo, combata este inimigo com a humildade. E é pela oração, só a oração tem poder para livrar de todos esses inimigos, de todas essas situações”, concluiu.

Esta ultima noite do Cerco de Oração foi concluída com um momento de oração conduzido pelo membro associado Maciel Braz, pelo pregador Gustavo Lucena e pelo Formador Geral da Comunidade Romero Frazão. Também tivemos um lindo testemunho de uma graça alcançada através da oração de uma mãe pelo seu filho.

Todas as pregações do Cerco de Oração pela Restauração das Famílias estão disponíveis em nosso canal no YouTube.

 

Redação do NAMIS

Anterior
Próximo

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?