Centro de Formação Católica Prof. Antônio Lucena

O Centro de Formação Católica Prof. Antônio Lucena é uma Unidade de Missão da Comunidade de São Pio X e sediado na Rua Afonso Pena, 61, na cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba.

O centro de formação foi inaugurado em 27 de abril de 2014, dia do natalício do fundador da Comunidade de São Pio X, Antonio Lucena. Por este motivo, recebeu o nome de Centro Católico de Formação Prof. Antonio Lucena, a título de homenagem e reconhecimento pelos contributos com a educação de Campina Grande e, quiçá, do Estado da Paraíba, pois desempenhou com louvor e reconhecimento da sociedade, a função de professor universitário da então Universidade Federal da Paraíba – atualmente Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e também da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde chegou a ser Reitor.

Além da contribuição acadêmica, o Prof. Antonio Lucena contribuiu também com a evangelização e formação religiosa e doutrinária de inúmeros fieis católicos dos movimentos do Cursilho de Cristandade e da Renovação Carismática Católica nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Atuou também nos cursos de formação promovidos pela Comunidade de São Pio X. Esta merecida homenagem foi aprovada na 22ª reunião do Governo Geral da Comunidade de São Pio X, em 2 de novembro de 2013; e na 1.ª Reunião do Conselho Moderador da Comunidade de São Pio X em 22 de fevereiro de 2014.

Nosso Diferencial

• Ambiente de Fé;
• Salas climatizadas com capacidade máxima de até 30 alunos;
• A melhor estrutura física da região;
• Todas as turmas com vagas para bolsistas;
• Lanchonete

Locação de Salas

As salas do Centro Católico de Formação Prof. Antonio Lucena estão disponíveis para locação onde poderão ser realizados palestras, treinamentos e reuniões.

Descrição Heráldica

Campo de blau, uma âncora de três ganchos de argente, posta em banda, encimada por uma estrela de seis pontas de jalde. Em chefe de jalde, um livro de goles aberto de argente, impresso as letras A e O, também de goles. Posto acima do escudo, uma corrente de argente, rompida ao centro. Como divisa, num listel de argente forrado de jalde, a inscrição: “A ignorância é a Maior Causa da Incredulidade”, em capitais de sable. Todo o conjunto pousa sobre uma tocha de jalde com lume de goles.

Descrição Simbológica

Este conjunto de armas possui elementos inspirados no brasão de São Pio X e destaca a espiritualidade, a missão e o apostolado do Centro de Formação Católica Prof. Antonio Lucena, fundado em 2014, na cidade de Campina Grande. Em destaque, a âncora junto à estrela em campo azul, recordam o patrono desta instituição, São Pio X, grande defensor da verdade, combatente das heresias, do relativismo e impulsionador dos estudos eclesiológicos. Ela, símbolo da embarcação que está atracada junto ao porto, recorda que a Doutrina Católica é porto seguro para aqueles que buscam a segurança garantida pelos estudos. A Estrela da Manhã recorda as navegações e à Virgem Santíssima, sempre a brilhar. Alude também a narrativa do Apocalipse, no qual a estrela significa o sinal da partilha da Glória de Deus. Na parte superior do escudo, o livro com a inscrição alfa e ômega faz referência à Bíblia como o ensinamento que ultrapassa os limites do tempo. O fogo iluminador, sinal da sabedoria, sintetiza a vitória alcançada por meio do saber, dissipando as trevas da ignorância, junto à corrente quebrada, símbolo do rompimento da incredulidade proporcionada pelos estudos. Por fim, o lema da instituição “A Ignorância é a maior causa da incredulidade”, sintetiza a Carta Encíclica “Supremi Apostolatus” de São Pio X.

Deo Optimo Maximo – DOM Heráldica. Ex operibus Diego Santos Rêgo, ex Jacobina-BA, die XIII Augustii MMXX.

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?