Cenáculo de Fim de Ano reúne multidão na Comunidade de São Pio X

Na noite desta segunda-feira (27) uma verdadeira multidão se reuniu na Comunidade de São Pio X em seu último evento, para louvar e agradecer a Deus pelas graças alcançadas e clamar bênçãos para o próximo ano.

O Cenáculo de Fim de Ano, em 2020 aconteceu de forma on-line com uma pequena participação de fiéis presentes. Já neste ano, com os bons índices da cidade de Campina Grande e cidades circunvizinhas no combate ao COVID-19, a Comunidade de São Pio X pode novamente expandir a participação de forma presencial, ainda com uma pequena restrição com relação ao numero de fiéis dento da Capela e seguindo as orientações sanitárias e de saúde, no entanto podendo contar com o espaço externo.

O evento aconteceu de forma hibrida, com uma expressiva participação de fiéis presencialmente e on-line. Cerca de 1.600 pessoas aproximadamente participaram de forma presencial, e outras centenas de expectadores durante a transmissão pelo YouTube.

O Cenáculo de Fim de Ano foi apresentado pelo jornalista e membro associado Klebson Wanderley, que interagiu durante todo o evento com os fiéis presentes e os que acompanhavam através da transmissão. Já a animação ficou por conta dos membros associados e voluntários, Mauro Ribeiro, Teto Fonseca, Victor Gamboa, Jeyves Melo, Eudes Kerq, Elber da Silva e Jadilson Nunes.

De início, o Vigario Geral da Diocese de Campina Grande, Padre Luciano Guedes presidiu a entronização da imagem de São Miguel Arcanjo, uma réplica da imagem do Monte Gargano na Itália. Em seguida, o sacerdote deu inicio ao Rito de Benção de imagens para veneração dos fiéis. E finalizou deixando uma palavra de exortação para todos os presentes para que busquem em São Miguel Arcanjo a intercessão para o socorro de Deus em suas vidas.

A pregação foi realizada pelo membro associado Gustavo Lucena, que se utilizou do texto da Sagrada Escritura, embasado nos versículos dezoito e dezenove do quadragésimo terceiro capítulo do Livro do Profeta Isaias, para exortar aos fiéis de que é necessário confiar na promessa de Deus, ter paciência e nunca desistir.

Durante sua pregação Gustavo Lucena elencou seis passos necessários para recomeçar no próximo ano: “se você quer recomeçar com Deus em 2022 tenha gratidão a Deus (confiança, reconhecimento, amor), profetize sobre a sua vida (confiança em Deus sobre as situações presentes), acredite (no poder da oração), busque viver em comunidade (a vida em comunidade cria em você musculatura para a dificuldade), não se esqueça da promessa de Deus na sua vida (renove sempre a profecia de Deus), tenha paciência pelo caminho (silencie, cale-se e lembre-se da promessa de Deus)”, disse ele.

Na sequência, o Diácono permanente Ricardo Soares conduziu a Adoração ao Santíssimo Sacramento, com a procissão no meio da multidão e a benção do Santíssimo.

Como já é tradição, após a adoração e benção do Santíssimo Sacramento são abençoadas a água e o sal para que os fiéis utilizem desses sacramentais em suas orações no momento da virada e durante todo o ano que se iniciará!

Ao final do Cenáculo de Fim de Ano a Comunidade de São Pio X recebeu da Câmara Municipal de Campina Grande, pelas mãos da Vereadora Carol Gomes uma Moção de Aplausos pelos 30 anos de fundação, a qual o Moderador em Exercício Mauro Ribeiro agradeceu pelo reconhecimento do serviço de evangelização e social prestados ao povo de Campina Grande e de tantas outras cidades que são alcançadas pela ação evangelizadora da Comunidade, em comunhão o Moderador Geral Gustavo Lucena reforçou as palavras de gratidão.

Mauro Ribeiro, Moderador em Exercício, fez sua avaliação quanto ao número expressivo de fiéis que participaram do evento na noite desta última segunda-feira do ano, ”Demonstra a consolidação do Cenáculo de Fim de Ano como um dos principais eventos da Comunidade de São Pio X e da cidade de Campina Grande neste período, onde os fiéis puderam encontrar um espaço cheio de esperança, mas acima de tudo enxergar a necessidade de deixar Deus ser o protagonista de nossa história para 2022, para que dessa forma possamos sonhar os sonhos Dele”, ainda perguntado se a Comunidade de São Pio X conseguiu cumprir o objetivo com este evento as vésperas do ano novo, ele respondeu que, “acredito que sim. Porque o principal intuito não é juntar um número expressivo de pessoas, mas despertar nelas o desejo de ser mais de Deus, e do quanto precisamos nos deixar conduzir por Ele. Acredito que os testemunhos, frutos deste Cenáculo, nos mostrarão que de fato alcançamos o coração de Deus, pobres servos, tão pequenos diante de Sua grandeza, mas temos a certeza que foi pela Sua graça que alcançamos tantos corações, que saíram mais fortalecidos e decididos a fazer de 2022 o ano da realização do sonho de Deus em nossa vida”, concluiu ele.

Se você não participou do Cenáculo de Fim do Ano, clique aqui e assista pelo Youtube.

 

Fotos: Leonardo Silva

Redação do NAMIS

Previous slide
Next slide
plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?