Celebração na Comunidade de São Pio X encerra a Festa de São Pio X e empossa novo Moderador Geral

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Após três dias de preparação, foi realizada hoje, 21, às 19h30, na Capela de São Pio X, a Celebração Eucarística em memória de São Pio X, patrono da Comunidade a qual tem o nome do Papa.

“São Pio X foi marcado como restaurador da fé; Renovou o catecismo e no fim do século XIV, preparou o que seria o Concílio Vaticano”, disse o Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, padre Luciano Guedes que presidiu a Celebração, ao falar da importância do Papa para a Igreja e a comunidade católica.

Como forma de agradecimento e pedido de graças, os presentes na Capela de São Pio X, depositaram rosas aos pés da imagem de São Pio X, momento este que emocionou muitos fiéis.

O sacerdote também abençoou as medalhas do Papa São Pio X que os fiéis adquiriram para levarem consigo como forma de proteção.

Durante a Cerimônia, também aconteceu a posse do Primeiro sucessor do Moderador Geral da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena, eleito em Assembleia no último dia cinco. Na ocasião, o eleito realizou a profissão de fé e o juramento: “Com grande fidelidade e solicitude desempenharei tudo o que me compete, conforme o Estatuto Geral da Comunidade de São Pio X”, afirmou.

Gustavo Lucena afirmou ser de grande responsabilidade assumir o papel de moderador “Ser Moderador não é uma conquista e sim um serviço para todos os irmãos. Minha missão é promover a unidade entre a Igreja e os irmãos”, afirmou.

Ao final da Celebração, Gustavo Lucena empossou o Conselho Moderador  da Comunidade de São Pio X, composto por 14 missionários: os membros eleitos, o Governo Geral e mais três membros honoríficos. Dentre as funções do Conselho estão: criar estratégias e planejar a ação apostólica da Comunidade de São Pio X e aconselhar o Moderador Geral no que se fizer necessário para a construção de uma comunidade justa e fraterna. O conselho permanece em exercício por um período de seis anos, a começar de 2018.

Na ocasião, ainda foi sorteado a ganhadora da Ação entre irmãos, Milena Rafaela, que foi contemplada com um prêmio no valor de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais).

Tríduo

O Tríduo de São Pio X aconteceu de 18 a 20 de agosto com as presenças dos padres José Vanildo no dia 18, que celebrou a missa com orações por Cura e Libertação; padre Márcio Henrique, dia 19, cuja Celebração foi com Benção para as mães e encerrando o tríduo, o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, dia 20, que celebrou a Crisma de Adultos.

As festividades na Comunidade de São Pio X foram encerradas na noite de 21.08, ocasião maior que Celebram em memória do Papa.

Leandra Farias, fvc

 

 

Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?