Bispo preside confirmação de adultos na Comunidade de São Pio X

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Na noite desta quinta-feira (19), o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos presidiu Santa Missa onde aconteceu o rito da confirmação de jovens e adultos da turma de Catequese Crismal para Adultos do Centro de Formação Católica Prof. Antônio Lucena. Concelebrada pelo Padre Luciano Guedes do Nascimento Silva, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (catedral) e Vigário Geral da Diocese de Campina Grande, a celebração cotou ainda com o auxilio litúrgico do Diácono Permanente Ricardo Soares, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (catedral).

Em sua homilia, Dom Dulcênio frisou a importância do Sacramento da Confirmação para a vida dos cristãos, “o sacramento da confirmação quer tornar firmes, os cristãos já batizados, batizados em Cristo, quer torná-los fortes, fortes em dois sentidos, […] na vivência do evangelho, não basta só você conhecer a Palavra, é preciso viver a Palavra, este é o primeiro, e o segundo é a missão apostólica, uma condição para se viver a Palavra é você se comprometer, é você estar envolvido na missão”, disse ele.

O Bispo ainda enfatizou o compromisso que os cristãos assumem ao receberem o sacramento da confirmação, “hoje pelo sacramento da confirmação vocês solidificam a entrega e a coragem pela fé prometidas e demonstram também que a ação de justiça precisa estar pautada na confiança em Deus, ainda que os resultados pareçam ser os mais dolorosos, ‘quem quiser me seguir, renuncie à se mesmo, tome a sua cruz’, para dizer que Jesus não nos oferece, sombra e água fresca, mas nos oferece a cruz, e o cristão, aquele que confirma a sua fé, ele deve ser perseverante, ir até às últimas consequências.”

O Moderador Geral da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena, destacou que a introdução dos fiéis na vida da Igreja faz parte do apostolado da Comunidade, “a Celebração de ontem é a confirmação do nosso apostolado, enquanto Associação de Fiéis da Diocese de Campina Grande. Esses jovens e adultos que foram ontem crismados, eles são vindos, oriundos dos nossos grupos de oração, das redes sociais, ou seja, são provenientes da nossa ação evangelizadora, portanto, a Comunidade de São Pio X, em quanto a sua ação de evangelização cumpri o seu papel de trazer e de restaurar batizados, para que sejam reinseridos na vida da Igreja”, afirmou.

Ao final da Santa Missa, Dom Dulcênio elogiou a Comunidade de São Pio X e parabenizou pela reforma da capela, “muito bonita a igreja está ficando”, falou o Bispo. O Padre Luciano Guedes, ao tomar a palavra, lembrou a todos da necessidade do testemunho para vida do cristão que diz o seu sim a fé da Igreja, “o nosso Bispo lembrava na homilia que quem se crisma se torna testemunha de Jesus, na Igreja, no mundo, no trabalho, na universidade, em todo canto, e ele lembrava que vocês se tornam colaboradores da missão na comunidade eclesial, então certamente nós vamos contar com vocês nessa comunidade que é testemunha do serviço da vida comunitária, da evangelização, da missão, da obra social de tantos serviços que aqui existe, então se preparem para o chamado, para o serviço que com o testemunho da fé de vocês, haverão de dar no meio de nós, e parabéns pelo Sacramento que completa hoje definitivamente a iniciação cristã de vocês. Deus os abençoe, e que amadureçam sempre mais na amizade e no amor a Jesus a sua casa, a sua Igreja”, concluiu ele.

Os jovens e adultos foram formados no Centro de Formação Católica Prof. Antônio Lucena, que promove cursos e catequeses que contribuem com a formação religiosa, humana e doutrinária de inúmeros fiéis.

 

Por: NAMIS

Anterior
Próximo
Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?