Bispo Diocesano de Garanhuns-PE celebra missa no Crescer e aponta a falta de comunicação como um dos males das famílias

O Bispo Diocesano de Garanhus-PE e Presidente o Regional NE2 da CNBB, Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, presidiu a Santa Missa no quarto dia do Encontro da Família Católica. Concelebrada pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos e pelos Padres Luciano Guedes, da Diocese de Campina Grande e Padre Benevaldo, reitor do Seminário de Pesqueira-PE. A missa teve ainda assistência litúrgica dos Diáconos Gleydson Lopes e João Igor e seminaristas diocesanos.

Em sua homilia, Dom Paulo Jackson apontou a falta de comunicação como um dos principais males que ameaçam às famílias. “Muitos casamentos e relacionamento estragam porque não sabem se comunicar e usar uma linguagem assertiva. Esse espírito surdo-mudo da falta de comunicação nas famílias é terrível e destruidor e só pode ser vencido com o joelho dobrado e muita reza.”

Ele ainda afirmou que somos uma geração que não tem fé suficientemente e nem rezamos suficientemente e este não seria um dos grandes problemas atualmente, porque nos faz acreditarmos que o mistério do mal não existe, quando na verdade ele existe e é personificado. Ele disse que para nutrir um relacionamento cada vez mais próximo de Deus é preciso procurar ele no evangelho, pois a fonte da sabedoria é a palavra de Deus.

Dom Paulo Jackson concluiu dizendo “leve para casa uma pérola: Deus quer falar com você. Ele percebe a tua fragilidade, mas ele não te abandona. É isso que Jesus Cristo quer fazer com você e sua família, ele quer segurar a sua mão e te levantar para uma vida nova”.

O quarto dia do Crescer ainda teve pregação do professor Rafael Brito com o tema “A minha família no céu”. Os fiéis ainda acompanham a pregação de Adrielle Lopes. Bastante aguardada, ela tocou a todos com seu testemunho de vida, cura de um câncer e relacionamento abusivo. Neste quarto dia, a Adoração ao Santíssimo Sacramento e animação com Teto Fonseca, missionário da Comunidade de São Pio X, também marcaram os que compareceram ao local.

Confira o Release com todos os arquivos.

 

Fotos: Leonardo Silva

Fonte: Thiago Marques – Assessoria de Imprensa

plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?