Benção do Novo Sacrário na Comunidade de São Pio X

O novo sacrário da capela da sede da comunidade foi abençoado durante a Santa Missa Dominical 27º Semana do Tempo Comum, neste 03 de outubro de 2021.

A Comunidade de São Pio X vem realizando uma reforma em sua capela dedicada ao seu patrono. E no inicio da noite deste domingo, o novo sacrário foi abençoado durante a Santa Missa Dominical celebrada pelo Vigário Geral da Diocese de Campina Grande e também pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (catedral), o Padre Luciano Guedes do Nascimento Silva e contou com o auxílio litúrgico do Diácono Permanente Ricardo Soares, da mesma paróquia.

Em uma de suas falas o Padre Luciano frisou a importância da eucaristia depositada no sacrário em uma Capela para a vida dos cristãos, “confiar aos cuidados da Santíssima Eucaristia, que será reservada e guardada neste novo sacrário, a vida dos casais cristãos, como nos indica a liturgia deste domingo” disse.

Após a homilia, teve lugar o rito próprio da benção do novo tabernáculo. Após oração própria e incensação, foi realizada a profissão de fé e oração da assembleia. E assim a celebração dominical transcorreu como de costume. Até que após o frito da comunhão, o Diacono Ricardo Soares conduziu as reservas eucarísticas para o novo Sacrario.

Ao final da Celebração, antes da Benção e envio dos fiéis, a palavra foi concedida ao Moderador Geral da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena, para agradecer todos os doadores, “o sacrário não estava no nosso planejamento para ser abençoado agora, e sim no ano que vem, mais próximo da dedicação do templo. Mas a providência nos permitiu ganhar este sacrário, recebendo de doação de dois benfeitores. Porém não devemos agradecer apenas a estes dois, mas também aquelas pessoas que fazem simples e pequenas doações, essas doações diante de Deus tem o mesmo valor porque foram dadas de coração aberto”, concluiu.

Ao término o padre Luciano motivou toda a assembleia para participar da programação alusiva aos 30 anos de fundação da Comunidade de São Pio X que ocorrerá entre os dias 06 e 09 de outubro.

 

Por: NAMIS

Previous slide
Next slide
plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?