Se podemos medir uma obra, devemos observar os seus frutos (Lc 6, 44). Quando se trata de juventude, o parâmetro para avaliar a evangelização tange o aspecto vocacional, e a iniciativa que não direciona o jovem para sua vocação, provavelmente é dispersa, a fecundidade pressupõe compromisso.
Nesses anos de atividades para a juventude na Comunidade de São Pio X, especialmente por meio dos serviços realizados pelo Núcleo de Ação para a Evangelização Juvenil – NAEJ, sobretudo através do projeto Apóstolos da Restauração com a Vigília Jovem tem-se notado o encaminhamento de jovens para as suas vocações, seja a vocação matrimonial, sacerdotal e até mesmo religiosa, como aconteceu com a integrante dos “Apóstolos da Restauração”, Brunna Candido.
Após anos de participação intensa nas atividades do núcleo, Brunna sentiu o chamado, acolheu, amadureceu e, por fim, depois de anos de crescimento, ingressou no ultimo domingo (09/01/2022) no Mosteiro Santa Clara (ou das Clarissas como é comumente conhecido), em Campina Grande – PB.
A vocação de Brunna é mais um fruto que confirma a missão da juventude da Comunidade de São Pio X. Mais do que encerrar em si mesma, a essência da missão de evangelização com os jovens da Comunidade, é prepará-los para servir a Igreja. E, não há outra forma de servir a Igreja do que entregando a sua própria vida ao Senhor, num estado de vida específico.
Redação do NAMIS