As Respostas as Vocações Confirmam a Missão da Comunidade de São Pio X junto à Juventude

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Se podemos medir uma obra, devemos observar os seus frutos (Lc 6, 44). Quando se trata de juventude, o parâmetro para avaliar a evangelização tange o aspecto vocacional, e a iniciativa que não direciona o jovem para sua vocação, provavelmente é dispersa, a fecundidade pressupõe compromisso.

Nesses anos de atividades para a juventude na Comunidade de São Pio X, especialmente por meio dos serviços realizados pelo Núcleo de Ação para a Evangelização Juvenil – NAEJ, sobretudo através do projeto Apóstolos da Restauração com a Vigília Jovem tem-se notado o encaminhamento de jovens para as suas vocações, seja a vocação matrimonial, sacerdotal e até mesmo religiosa, como aconteceu com a integrante dos “Apóstolos da Restauração”, Brunna Candido.

Após anos de participação intensa nas atividades do núcleo, Brunna sentiu o chamado, acolheu, amadureceu e, por fim, depois de anos de crescimento, ingressou no ultimo domingo (09/01/2022) no Mosteiro Santa Clara (ou das Clarissas como é comumente conhecido), em Campina Grande – PB.

A vocação de Brunna é mais um fruto que confirma a missão da juventude da Comunidade de São Pio X. Mais do que encerrar em si mesma, a essência da missão de evangelização com os jovens da Comunidade, é prepará-los para servir a Igreja. E, não há outra forma de servir a Igreja do que entregando a sua própria vida ao Senhor, num estado de vida específico.

 

Redação do NAMIS

Anterior
Próximo

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?