Alegria e bençãos marcam o último grupo de oração de 2022

No último dia 26 de dezembro – segunda-feira, na Oitava de Natal, muitos fiéis chegaram cedo a sede da Comunidade de São Pio X, localizada no centro da cidade de Campina Grande/PB. Ainda era 16h30 quando Maria Estefânia Silva, moradora do bairro do Cinza, chegou a capela da comunidade para garantir o seu lugar no primeiro banco. Já com toda a estrutura montada, muitos outros foram chegando, quando às 18h30 teve inicio a recitação do Terço conduzido pelo membro associado Alberto Domingos.

Antes das 19h, horário marcado para o inicio do evento, as cadeiras organizadas na rua Afonso Pena já estavam totalmente ocupadas. Foi assim que o membro associado Teto Fonseca, deu início a animação. Muito louvor, alegria e expectativa para o 26º Crescer marcaram este momento de muita alegria e que teve em seguida o músico e membro associado Victor Gamboa animando as milhares de pessoas, inclusive com suas músicas autorais.

Na sequência, o membro associado Gustavo Lucena iniciou a sua pregação com o tema: “A espada e as marcas de 2022” onde fundamentou a sua palavra no evangelho de São Mateus que diz: “Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada.” (10, 36). Destacou que a simbologia da espada, contextualizando com a sequência do texto bíblico, pode ser aplicada as “amarras e ancoras que nós mesmos armamos para a nossa vida.” Referindo-se assim a várias situações que destroem a família atualmente por imaturidade de seus integrantes em relação ao passado e as pessoas que se foram. Seguindo exortou que todos, devem sentir saudades das pessoas, pois “saudade é quando lembramos e nos traz alegria; e a nostalgia é uma lembrança que dói”.

Após a pregação, o Padre Rodolfo Lucena da Paróquia da Nossa Senhora de Fátima e São João Paulo II, no bairro do Aluísio Campos em Campina Grande iniciou o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão do Santíssimo foi conduzida com toda a solenidade necessária e zelo pastoral, mas a emoção, expressa pelos gestos e oração das pessoas presentes, marcaram este momento especial. Depois da procissão, o sacerdote voltou presbitério e de forma inspirada proclamou o Salmo: “que o Senhor te escute no dia da provação, e te projeta o nome de Deus de Jacó. Do seu santuário ele te socorra, e de Sião ele te sustente. […] Já sei que o Senhor reservou a vitória para seu ungido e o ouviu do alto de seu santuário pelo poder de seu braço vencedor” (19, 2-10). Seguindo, conforme a tradição do Cenáculo de Fim de Ano foram abençoadas a água e sal e o padre Rodolfo orientou a todos como devem proceder na devoção as estes sacramentais da Igreja.

E para encerrar o evento marcante na vida de tantas pessoas, foram distribuídas milhares bolas brancas, onde todos cantaram “marcas do que se foi…” fazendo referencia a pregação inicial. E depois de uma bonita cena e coreografia conduzida pelo membro associado Teto Fonseca, todas elas foram estouradas, terminando o evento que marca o término das ações de evangelização da Comunidade de São Pio X em 2022.

+Fotos

 

Redação do NAMES

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?