Ação de Graças pelos 31 anos de fundação

O dia da Memória de Nossa Senhora do Rosário tem um significado todo especial para os membros associados da Comunidade de São Pio X, pois a providência divina reservou este dia – mesmo sem ter sido planejado – para a fundação desta agregação de irmãos.

Há exatos 31 anos, estavam reunidos liderados por Antonio Lucena, e como pioneiros e companheiros da fundação Manoel Bezerra de Lima, Djalma Bezerra de Lima e Maria da Guia Araujo de Lucena, Maria de Jesus Vieira Assis, Nelci Azevedo Agra, Carlinda Cavalcante Costa, Ignez Barreto Leite, Edwirgens Cavalcante de Albuquerque, Hércules de Assis Souza e Rejane Dias de Albuquerque.

Nesta oportunidade uma linda assembleia foi constituída pelos membros associados, voluntários, benfeitores e familiares que sob a presidência do Padre Wesley Rangel – assessor eclesiástico para as Novas Comunidades na Diocese de Campina Grande –  a ação de graças foi apresentada ao Senhor pelos frutos da missão da Comunidade de São Pio X “nas terras da Diocese de Campina Grande”, como destacou o sacerdote.

Em sua homilia, o presidente da celebração destacou a Virgem Santíssima como a primeira discípula e serva do Senhor. Baseando-se no Evangelho segundo São Lucas, fez menção a significativa saudação do Anjo Gabriel, onde reconhece a autoridade da jovem Maria de Nazaré que se constitui em presença maternal de oração e serviço referindo-se a primeira leitura, retirada do livros dos Atos dos Apóstolos, escrito também por São Lucas.

Ao final da celebração, o Moderador da Comunidade de São Pio X, o membro associado Gustavo Lucena fez uso da palavra. Neste momento, além de fazer a memória dos primeiros irmãos, anunciou que neste dia estava aberto mais um ano da formação continuada dos membros associados e terá como livro-base A Conquista das Virtudes de Francisco Faus.

Este dia também ficará marcado pelo lançamento do projeto social Refúgio que tem o objetivo de acolher as pessoas que sofrem com a ansiedade e depressão. Os grupos terapêuticos acontecerão semanalmente na sede da comunidade. O moderador se dirigindo ao presidente da celebração destacou que este novo projeto social é um contributo direto para o Plano Pastoral da Diocese que está vivenciando o Ano da Caridade, que prepara para o Jubileu Diamantino da diocese em 2024.

Por fim, o padre Wesley ainda fez registro de gratidão e destacou a importância da memória deste dia e o lançamento do projeto social Refúgio.

 

Redação do NAMIS

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?