No último dia 15 de agosto, na capela da sede da Comunidade de São Pio X, aconteceu a abertura da Quaresma de São Miguel Arcanjo. O evento que foi realizado pela primeira vez, teve o objetivo de reunir os devotos deste Arcanjo Bendito para que pudessem receber orientações e rezarem o primeiro dia da Quaresma.
A animação deste dia especial ficou com o membro associado Teto Fonseca, que ministrou com muita alegria e unção todo o momento inicial e promoveu um grande louvor com a assembleia que lotou a Capela de São Pio X.
Na sequência, o membro associado Gustavo Lucena iniciou a sua pregação exortando a todos através da citação bíblica que “no mundo havereis de ter aflição” (Jo 16, 33). Esta certeza, discorreu o pregador, é uma realidade da qual não poderemos ficar imunes e isentos. Prosseguindo apresentou toda a origem da devoção da Quaresma de São Miguel e que esta espiritualidade tão salutar para os dias de hoje é inspiração que comprova que muito maior é o combate que se trava no céu do que a luta dos homens na terra. E finalizou a pregação citando a frase de São Pio X: “Deus, na primeira luta, venceu, servindo-se do Arcanjo São Miguel; devemos, portanto, acreditar firmemente que a luta atual terminará triunfante e também como outrora com o socorro e ajuda deste Arcanjo bendito.” (18 de setembro de 1903).
Seguindo, o Diácono Permanente Joatan Trindade da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Queimadas/PB abençoou as velas e as estampas de São Miguel Arcanjo e na sequência expos o Santíssimo Sacramento para adoração e benção.
Redação do NAMIS