A Vigília Jovem volta a acontecer na Comunidade de São Pio X

Com o tema “Guardaste o vinho melhor até agora” (Jo 2, 10), a Comunidade de São Pio X celebrou a retomada da Vigília Jovem em seu tempo costumeiramente regulamentar. Com pouco mais de 8 anos de realização, neste período de pandemia houve um recesso, acontecendo apenas em datas especiais para a Comunidade e com duração reduzida. A Vigília aconteceu no ultimo sábado (5) iniciando as 22h, entrando pela madrugada e encerrando as 05h30 do domingo na Capela da Comunidade de São Pio X.

A Vigília Jovem que é realizada pela Comunidade de São Pio X através do Núcleo de Ação para Evangelização Juvenil (NAEJ) foi transmitida ao vivo via live no perfil oficial da comunidade (@comunidadepiox) e iniciou com um momento de louvor ministrado por Luceana Ribeiro membro desta associação de fiéis e Josinaldo Lopes voluntário da comunidade.

Já a pregação da palavra foi realizada por Ana Beatriz Medeiros, Influencer Digital Católica com pouco mais de 27 mil seguidores nas redes sociais. Durante sua fala Beatriz abordou o tema bíblico da vigília. Ela disse, “As coisas de Deus não é no meu tempo, não é no tempo de vocês, é no tempo d’Ele. O tema dessa vigília vem falar exatamente isso pra vocês, que o Senhor guarda o melhor, mas não é quando vocês querem, é quando Ele achar que vocês estiverem preparados. […] Deus é tão bom, que a gente se questiona, quem aqui não reclama de Deus? É muito fácil, a gente diz, ah não, eu agradeço. Não, a gente não agradece, a gente agradece quando as coisas nos convêm”, ressaltou.

Ao dar continuidade à pregação, Ana Beatriz relatou quando um problema de saúde sobreveio sobre um familiar seu, em um momento que mais estava ativa na evangelização através das mídias digitais, “em nenhum momento eu cheguei pra dizer, Senhor obrigada por isso, eu sei que o Senhor tem preparado alguma coisa com essa doença do meu avô, pelo contrario, a primeira coisa que eu fiz foi mandar mensagem pra Kennedy e dizer: ‘meu Deus, por que Deus fez isso comigo, eu estou dando tanto pra Ele, eu estou ajudando a trazer tantos jovens pra perto d’Ele, e Ele vem com um negocio desse com minha família’, e eu fiquei cega, não queria mais saber de [evangelizar nas redes sociais], de rezar o santo terço, e eu me revoltei com Deus, eu só queria que meu avô fosse curado, fosse curado na minha hora e não na hora que o Senhor achou melhor”, com o passar do tempo ela compreendeu que tudo acontece no tempo de Deus e retomou as suas praticas religiosas, “eu sabia que Deus estava preparando o melhor, eu sabia que o melhor de Deus não era no imediato, não era agora e eu sabia que Deus estava cuidando de todas as coisas”, concluiu ela.

Dando continuidade o membro associado Teto Fonseca conduziu um momento de oração por cura e libertação. Teto convocou os fieis presentes e os que acompanhavam na transmissão a se decidirem pelo Senhor, a clamar o Espírito Santo e renunciar as velhas praticas, ao pecado e suas contaminações, e proclamar um novo tempo da graça de Deus em suas vidas.

Em seguida aconteceu o Momento Mariano conduzido pelos membros associados Romero Frazão e Lucas Patrício. A imagem da Virgem Maria passou pelo centro da capela com pequenas paradas até chegar a frente do presbitério onde foi entronizada, neste momento os fiéis foram convidados a acolher a Virgem Maria como sua Mãe na ordem da graça, tal como o apóstolo João à acolheu aos pés da Cruz (cf.: Jo 19, 27).

Logo após deu-se inicio o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, quando o Diácono Permanente Érick Morais da Paróquia de Nossa Senhora das Dores e São Lucas no Sítio Estreito, expos o Santíssimo Sacramento, e contou com a assistência de membros associados e voluntários da Comunidade de São Pio X, este momento iniciou por volta das 02h30 e seguiu até as 05h30 quando o também Diácono Permanente Ricardo Soares da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Catedral) no Centro de Campina Grande, concedeu a benção com Santíssimo e recolheu ao tabernáculo.

Ao final, Lucas Pátrio coordenador do NAEJ, agradeceu a colaboração fundamental dos Diáconos Érick Morais e Ricardo Soares, como também da presença de Ana Beatriz e de todos os presentes. E de antemão anunciou que a próxima Vigília Jovem acontecerá nos próximos meses.

Confira todas fotos em nossa Galeria de Fotos.

 

Fotos: Filipe Gomes

Redação do NAMIS

Previous slide
Next slide
plugins premium WordPress

Seus dados foram enviados com sucesso!

É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.

Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.

Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017

Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?