Neste dia 30 de agosto de 2023, a Comunidade de São Pio X foi marcada pela Santa Missa com Rito das Exéquias da membro associada Maria Leda Moraes Alves, falecida no último dia 29.
Após iniciado o velório com orações e cânticos, o moderador da comunidade Gustavo Lucena cumprimentou a todos os presentes destacando o testemunho de “dona Leda fortalece a caminhada de todos nós, pois nas suas inúmeras limitações, principalmente de saúde, nunca deixou de exercer seu ministério de intercessão e de testemunhar seu amor e pertença a nossa comunidade de irmãos”.
A celebração eucarística teve lugar na capela da sede da associação privada de fiéis, foi presidida pelo vigário da Paróquia da Catedral, padre Mércio Aurélio, e reuniu familiares e os membros associados, em especial as companheiras do ministério de intercessão que Maria Leda exerceu por mais de 30 anos.
Em sua palavra, o padre Mércio confidenciou que ao chegar na capela viu todos os irmãos em volta do caixão rezando o terço. “Isto é um sinal de que Maria Leda continuará no céu o ministério que exerceu aqui na terra.” Também, apoiado no trecho da Sagrada Escritura do Evangelho segundo São João, consolou os familiares e membros associados, dizendo “escutem o que Jesus nos fala: não se perturbe o vosso coração. Quando sentirem saudades de Leda, busquem na eucaristia o conforto, pois se ela viveu em Cristo agora ela está Nele.”
Após o rito e preces da Última Encomendação o filho de Maria Leda, Eliakim Alves cantou a canção “Não dá mais pra voltar” de padre Jonas Abib. Eliakim contou que a mais de 30 anos quando chegaram a comunidade a vida foi transformada, mas que ele foi se afastando e que o maior desejo de sua mãe era “vê-lo cantando novamente na comunidade” e assim aconteceu esta significativa homenagem que emocionou a todos. Tanto que o padre Mércio exortou dizendo “que você agora possa prosseguir sem desistir.”
Redação do NAMIS