Na manhã do domingo, 20 de abril, a Capela da Comunidade de São Pio X se encheu de alegria para celebrar o Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor. A Missa foi presidida pelo padre Mércio Aurélio, vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Catedral.
A celebração, com grande participação dos fiéis, seguiu o Ordinário próprio da Páscoa, com destaque para o rito de aspersão da água, utilizando a água que havia sido abençoada na noite anterior, durante a Vigília Pascal presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, na Catedral. O gesto recordou o batismo dos cristãos e renovou a fé em Cristo Ressuscitado.
Durante a Santa Missa, sete novos filhos de Deus receberam o sacramento do Batismo: Karoline Amâncio, Clara Beatriz, Mayara Lourenço, Rodrigo Teixeira, Gaspar Soares, Rayka Priscilla e Aurora Amâncio. Estes batismos aconteceram dentro da caminhada catequética da Iniciação à Vida Cristã promovida pelo Centro de Formação Católica Professor Antônio Lucena, expressão do compromisso da comunidade em formar novos cristãos de maneira sólida e profunda.
Padre Mércio, em sua homilia, destacou que a Ressurreição é a vitória definitiva sobre o pecado e a morte, e convidou a todos a viverem a alegria e a esperança que brotam do Cristo Vivo.
Com o cântico do Glória, a proclamação solene do Evangelho e a sequência pascal, a liturgia refletiu a solenidade e o esplendor do maior evento da fé cristã: a vitória de Jesus sobre a morte.
Ao final da celebração, o Moderador Geral da Comunidade de São Pio X, Gustavo Lucena, trouxe uma palavra sobre a importância da Páscoa do Senhor, cumprimentando o padre Mércio Aurélio, toda a assembleia reunida e também saudando especialmente os neobatizados, acolhendo-os com alegria na vida da Igreja e reforçando o chamado à vivência da fé no Cristo ressuscitado e à missão de ser luz no mundo.
Confira todas as fotos AQUI!
Fotos: Leonardo Silva
Redação do NAMIS