A Capela de São Pio X se enfeitou com flores características e muitas velas para receber a celebração da Ressurreição nesta Páscoa.
O destaque da cerimônia foi a entrada do Cirio Pascal, abençoado durante a Solene Vigília Pascal, que iluminou a todos e foi colocado em posição de destaque, ao lado da Pia Batismal.
Neste domingo, 31 de março de 2024, a solene liturgia foi presidida pelo padre Mércio Aurélio, vigário paroquial da Catedral de Campina Grande, com assistência litúrgica do diácono permanente Ricardo Soares, da mesma paróquia.
Após a liturgia da palavra, que incluiu a entoação da Sequência, o diácono permanente proclamou o evangelho do dia e o padre Mércio fez sua homilia, fundamentando-a na importância de guardar o domingo como dia do Senhor. “Guardemos o Domingo, não troquemos por nada a Santa Missa. Vamos defender este dia para que ele não nos seja tomado.”
Na sequência, os fiéis professaram sua fé recitando o Símbolo Niceno Constantinopolitano, seguido pela liturgia Eucarística conforme as rubricas.
Após a Oração Pós-Comunhão, entoou-se a Salve Regina Letare, uma Antífona Mariana própria do Tempo Pascal.A cerimônia foi concluída com a Benção Solene e todos foram enviados entoando o “Te Deum”.
Fotos: Leonardo Silva
Redação do NAMIS