Após um animado momento de louvor, a pregação foi ministrada por Romero Frazão. Este, iniciou explicando que ‘o Espírito Santo, também chamado de paráclito, é recebido no Sacramento do batismo e que este sacramento é como um selo em cada um, que nos faz filhos de Deus por adoção, sendo Jesus Filho por natureza.’
Além deste aprofundamento, também foi meditado sobre o significado do Batismo no Espírito, o qual não anula nem substitui o Sacramento do Batismo, mas funciona como um “chacoalhar” do Espírito que já habita em nós, gerando frutos como uma maior intimidade com Deus, o maior desejo pela Sagrada Escritura e diversos dons.
Seguindo-se a pregação, ocorreu a renovação das promessas do batismo, bem como a oração de renúncia como forma de completa renúncia ao pecado, o demônio e suas obras visando uma vida verdadeiramente nova em Cristo Jesus.
Por fim, os presentes foram convidados a orar conjuntamente com os membros da Comunidade, clamando a efusão do Espírito Santo. O ápice do encontro ocorreu quando os intercessores impondo as mãos sobre os participantes, suplicaram o derramamento do Espírito e muitos fiéis foram batizados, experimentando um profundo encontro de fé, paz e intimidade com Deus.
Cumpre destacar que o último dia do seminário ocorrerá dia 22, próximo sábado, das 16h00 às 18h00, finalizando essa série de encontros de Graça e Misericórdia.
Laine Trovão, fvc