3º DIA DO TRÍDUO A SÃO PIO X É CELEBRADO COM CRISMA DE ADULTOS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

 

Missa solene do 3º dia do Tríduo de São Pio X ocorrida na última noite (20) é marcada com a celebração do Sacramento da Confirmação – Crisma, mais uma turma concluinte do Curso Preparatório de Crisma para Adultos pelo CCFAL. 

Presidida pelo Bispo da Diocese de Campina Grande- PB, Dom Dulcênio Fontes de Matos, jovens e adultos tiveram a graça de receber o Sacramento da Confirmação do Batismo em Celebração Eucarística que prepara fieis para festa maior – Dia de São Pio X, cuja homilia, ressaltara a importância de ser servo de Deus com um chamado autêntico de vivência plena: “A alguns o Senhor pede algo mais: se estas vivenciando os 10 mandamentos estas no caminho certo, mas, deixar tudo para segui-lO é um chamado para escolhidos”. Disse: Dom Dulcênio.

Ainda em homilia, o Bispo ilustra este chamado com um testemunho vivido logo ao chegar em Palmeira dos Índios, quando pregara para jovens: “(…) muitos estão apegados as suas próprias ideias, não dando a oportunidade para que Deus descida por vocês.” Disse PontesPassado alguns dias, um jovem que estava nesta pregação procurou o Bispo, ele que fazia Enfermagem disse que queria ser Padre, pois Deus o havia chamado naquele dia.

Após a homilia, Dom Dulcêncio ungiu os Crismandos com o Óleo do Santo Crisma, momento especial e esperado por todos os fieis que lotaram a Capela que leva o nome do Santo Patrono homenageado. 

Hoje, logo mais, às 19h30, acontecerá a “Festa Maior” Celebração da Santa Eucaristia em honra a São Pio X, com o Pe. Luciano Guedes, Pároco da Catedral de Nsa. Da Conceição. No momento, também ocorrerá a posse do novo Moderador Geral da Comunidade, Gustavo Lucena e do novo Conselho Moderador.  


Danielly Frazão, Fvc

Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?