16 mil velas iluminam encerramento do 22º Crescer em Santa Missa do Bispo de Campina Grande

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

16 mil velas iluminaram a casa de shows spazzio, em Campina Grande, durante a Santa Missa de encerramento do 22º Crescer, presidida pelo Bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, nesta terça-feira, 05/03. Anfitrião do encontro da família católica, que acontece todos os anos, durante o carnaval, o Bispo conduziu o ponto alto do encontro, a Consagração e Benção das Famílias. O vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, o vereador Lucas Ribeiro, e a Secretária de Assistência Social de Campina Grande, Eva Gouveia, também prestigiaram o encerramento do encontro católico.

O bispo disse acreditar que o encontro católico fortaleceu as famílias. “Espero e confio em Deus que de fato compreendam o valor da família. Tudo o que elas escutaram aqui, certamente vai ajudar a construir famílias melhores, que tenham a consciência de que é possível sim construir santuários.”

O último dia do encontro levou ao palco também o Padre Chrystian Shankar, da Diocese de Divinópoles, Minas Gerais, numa pregação que abordou o tema “A reconstrução do santuário no tempo das ruínas”, adoração ao Santíssimo Sacramento, show de Teto Fonseca, da Comunidade de São Pio X e Celione David, da Diocese de Guarabira, e pregação do casal de missionários do Santuário da Divina Misericórdia, de Sergipe, Ricardo e Eliana Sá, abordando o tema “Amar é uma decisão”.

Blygia Letícia, estudante de 19 anos, prestigiou mais um ano de encontro. “É o terceiro ano que venho ao Crescer e em é uma experiência nova com o Espírito Santo. Vemos o quanto as pessoas se esforçam pra fazer com que nós sintamos o amor de Deus por nós”. Já para Maria Anuncia, aposentada, e que esteve no encontro nos três dias, a contagem regressiva para o próximo ano já começou. “Para mim o Crescer seria todo domingo. É muito bom estar aqui. Não vejo a hora de chegar o próximo”.

Para Gustavo Lucena, Coordenador Geral do Crescer, a avaliação deste ano foi mais que positiva. “Foram três dias de intenso trabalho, mas estamos todos gratos a Deus porque podemos realizar um encontro que transformou a vida de tantas pessoas. Esse é o nosso objetivo. Estamos muito gratos a todos que contribuíram conosco, desde empresas patrocinadoras até os voluntários e missionários da nossa comunidade”, agradeceu.

As datas de realização do 23º Crescer, em 2020, já foram definidas para 23, 24 e 25 de fevereiro. Este ano, assim como em 2018, o Crescer fará prestação pública de contas. As informações poderão ser acessadas na página da comunidadepiox.org.br e nas redes sociais da comunidade. “Fazemos isso porque não recebemos nada para trabalhar e isso nos dá a obrigatoriedade para prestar contas. Não vemos num evento de evangelização a oportunidade de lucro”, afirmou.

 

Open chat
Olá, irmã(o). Em que posso lhe ajudar?