† Em Nome do Pai
e do Filho,
e do Espírito Santo. Amém.
Invoque o Espírito Santo sobre sua vida. Reze a mesma oração que São João XXIII recitou na abertura do Concílio Vaticano II. Traduzida por Antonio Lucena – Fundador da Comunidade de São Pio X.
“Vine, Creator Spiritus”
Vem, Espírito Criador
Penetra o interior dos teus fieis,
Derrama a plenitude dos divinos dons,
Nos nossos corações que para ti criastes.
És o consolador, nosso Paráclito,
pelo Pai Altíssimo dado aos seus filhos,
Fonte viva de amor que aquece,
Unção que santifica e cura.
Concede os sete dons a quem te invoca,
Tu que és o dedo da mão direita de Deus,
que cumpres as promessas dos profetas
Dando-nos palavra de vida nova.
Ilumina, vivifica as mentes,
Infunde o amor nos corações,
Fortifica os nossos corpos cansados
Com a tua poderosa, fiel e doce força.
Expuça e põe em fuga o inimigo,
e dai-nos a paz com alegria.
E conduzidos por ti à verdadeira vida,
evitaremos toda a sedução do mal.
Por ti, reconheçamos o Bom Pai
no rosto de seu Filho feito carne.
E a ti, Espírito que unificas no amor,
ouçamos e te louvemos para sempre! Amém.
Reze este Salmo declarando sua confiança no Senhor, colocando-se inteiramente sob a proteção de Nosso Deus que é sempre fiel.
Salmo 90 (Heb. 91)
1Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente,2dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.3É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.4Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.5Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,6nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.7Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.8Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores,9porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo.10Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,11porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.12Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.13Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.14Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.15Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.16Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.
Leia a exortação de São Paulo aos Efésios, como se ele tivesse escrito para você, renove sua disposição de discípulo do Senhor e de intercessor por todos os cristãos.
Carta de São Paulo aos Efésios – Ef 6, 10-20
10Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder.11Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.12Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.13Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.14Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça,15e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.16Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.17Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.18Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.19E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho,20do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!
Recite o “Magnificat”, fazendo sua oração de louvor: reconhecendo o Poder de Deus na sua vida, assim como fez a Virgem Maria.
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas – Lc 1, 46-55
46E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,47meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,48porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,49porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.50Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.51Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos.52Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.53Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.54Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,55conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.
Recite o pequeno exorcismo, escrito pelo Papa Leão XIII.
Pequeno Exorcismo do Venerável Leão XIII
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refugio contra as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
São Miguel Arcanjo, rogai por nós!
Reze a Oração de Purificação. (Orações Selecionadas por Cura e Libertação e Interseção, 86ª edição. Distribuidora Loyola, Sorocaba/SP, 2001.)
Oração de Purificação
Eu, em nome de Jesus, † ordeno que saiam de mim, de minha casa, de minha família (diga o nome do seu cônjuge, filhos, …) e dos meus amigos e irmãos da Comunidade de São Pio X, todas as forças espirituais do mal que possam ter nos contaminado, e ordeno que vão se prostar aos pés da Cruz do Senhor Jesus e os proíbo de voltar.
Que saiam também agora, toda a fúria do inimigo e todo o dardo inflamado lançado contra nossos bens materiais, contra nosso organismo físico, contra nossa mente ou nosso espírito.
Neste momento, Senhor Jesus, eu me lavo com o Teu Sangue preciosíssimo, e também lavo Nele todas as pessoas que comigo convivem. Teu sangue seja para nós cobertura e proteção, e que o Divino Espírito Santo renove em cada um de nós Sua unção, Sua força e Seu poder. Pela poderosa intercessão da Virgem Maria, de seus Anjos e Santos. Amém!
Reze a oração de exorcismo composta por São Bento
Oração de São Bento
† A Cruz Sagrada seja a minha luz.
† Não seja o dragão meu guia.
† Retira-te, Satanás.
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mal o que tu me ofereces.
Bebe tu mesmo o teu veneno. Amém!
Reze a oração em intercessão pela Comunidade de São Pio X, composta pelo fundador Antonio Lucena, fvc.
Oração pela Comunidade de São Pio X
“Senhor, Tu dissestes que quando dois ou três de nós estivéssemos reunidos em Teu Nome estarias em nosso meio.
Neste momento, somos mais de três a Te louvar pela a Graça e pela Misericórdia anunciada e derramada sobre esta comunidade; somos mais de três agradecendo a Tua presença permanente neste lugar sagrado, na Tua Casa, no coração de cada um; aqui estamos reunidos na Comunidade gerada pelo Teu Amor; é por ela e para ela que Te pedimos proteção, sabedoria, criatividade, unidade fraterna, poder no Espírito e forças para resistirmos às ciladas e tentações do demônio.
Que a Tua presença se faça sentir em todos os instantes da vida desta comunidade: na evangelização, no ensino e na formação, na fidelidade à Igreja, na veiculação da Verdade, bem como no desempenho de todos os seus ministérios; por fim Te rogamos: concedei-nos o dom da fé para o cumprimento da missão que nos foi destinada. Amém.”
Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!
São Pio X, rogai por nós!
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!
“A fé e a prática do Evangelho proporcionam a cada fiel uma experiência da vida “em Cristo” que o ilumina e o torna capaz de apreciar as realidades divinas e humanas, segundo o Espírito de Deus.”
Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 2038, sobre Viver em Cristo.
Rua Afonso Pena, 61 – Centro – Campina Grande – PB
(83) 3341-7017
@2024 Associação Carismática Católica São Pio X
Desenvolvido pela ROX
É uma grande alegria em tê-lo(a) conosco nesta obra de evangelização.
Seja muito bem vindo(a) à Comunidade de São Pio X.
Duvidas, fale conosco pelo e-mail voluntarios@piox.org.br ou no tel.: (83) 3341-7017